quarta-feira, 18 de março de 2009

Sem forças...


Há dias dificeis... disso já sei.

Hoje é um desses dias para mim, parece que tudo corre mal...

Desde ontem que me sinto em baixo, tive uma discussão com uma mãe, que me abalou muito. Isto nunca aconteceu.

Hoje fui comprar o Puregon, fui a casa colocá-lo no frigorifico, ainda ia no caminha já me estavam a ligar, uma criança caiu e abriu o lábio, tinha de ir ao hospital, são coisas que acontecem, eu sei, mas nem o meu medicamento pude levar a casa com calma. Qd se aproxima um tt tudo acontece. Qd vou para um tt, vou nervosa, preocupada com tudo isto...

Estou farta, que o trabalho esteja sempre a interferir nos meus tts. Muitas vezes penso... se trabalhasse por conta de alguém, tinha que falta, faltava, tinha de pôr baixa, punha, não me preocupava com o resto.

Há anos que adio as minhas consultas, os meus tts, pq falta uma funcionária, pq outra adoeceu, pq outra tem o filho doente, pq outra está de baixa de parto...

Qd decidi marcar consulta no Porto, pensei, aconteça o que acontecer, nada me vai impedir de ir. Mas a verdade é que cada vez que vou, vou de coração nas mãos, pq alguém faltou, pq cá não fica tudo a 100%.

Nunca fui completamente descontraída, e qd fiquei em casa de repouso, depois do tt, senti sempre que algo se passava que o meu marido não queria contar, para não stressar. Via na cara dele. Agora já estou a começar a ser chamada, até qd vou colocar um medicamento a casa... já estou a ficar ansiosa só de imaginar que no dia da eco, ou da punção, ou até da transf, não posso ir pq alguém partiu a cabeça, pq a auxiliar x faltou, pq a educadora y adoeceu... estou cansada disto.

Na ultima consulta fui sozinha ao Porto, faltaram imensas funcionárias, não houve mesmo condições para irmos os dois. E já tinha desmarcado, pq era uma semana mais cedo.

Qd fui buscar os meus congeladitos, estive quase a desistir pq, além de ter ido sobre uma crise de nervos, com situações que foram acontecendo ao longo da semana, tb faltaram 2 funcionárias. Chorei todo o caminho.... Parece que qd tenho que fazer alguma coisa tudo acontece.


Hoje não estou nos meus dias.

Amanhã é um novo dia, espero que mais risonho que hoje.

4 comentários:

Cakuxa disse...

Pois... estou a ver que isso para esses lados anda num grande stress...

Amiga, eu sei que é fácil de falar, mas não podes pensar em ti e só em ti e no teu objectivo, que sei que é ser Mãe e dares o tempo necessário a ti mesma? Pois se tens a noção que o teu trabalho é um grande obstáculo, não consegues arranjar alternativas, alguém muito próximo de ti que te possa substituir, além de teres o teu marido, mas alguém que possa dispor do seu tempo, ou de férias, ou seja o que for e te substitua! Eu acho que devias de tentar, porque vais estar sempre com esse fantasma atrás de ti, o que te vai implicar com o sistema nervoso e à partida já estás stressada com medo que algo aconteça e que tenhas de ir...

Amiga fala com o teu marido e se o vosso maior sonho é serem Pais, então dêem essa oportunidade a vocês mesmo, a vida é muito mais que isso e como já viste e sentes diáriamente na pele, as pessoas não pensam em ti, se tiverem de faltar, faltam, por isto ou por aquilo, mas acho que está na hora de pensares no que realmente importa e se para isso, tiveres que desligar mesmo, desliga, vais ver que resulta! Não tenhas medo, por vezes achamos que só nós conseguimos levar o barco para a frente, mas por um mês ou quinze dias, há-de haver alguém que te ajude e que fiques em paz!

Mil beijinhos e arrebita, para tudo há solução...

Unknown disse...

Sei bem o que sentes tb passei pelo mesmo, a minha opção foi mesmo por o meu sonho em primeiro lugar, trabalho com recibos verdes e cada vez que faltava era dinheiro que não entrava (com contas para pagar e medicamentos para comprar) com o patrão a olhar para mim como se o tivesse roubado, enfim, foi difícil mas tinha o apoio do meu marido e a certeza que todo o esforço que estava a fazer iria valer a pena, qualquer que fosse o resultado saberia que tinha dado tudo por tudo. E acho que deve ser isso que tens de fazer, por-te a ti em primeiro lugar sei que custa muita principalmente nos primeiros dias mas é por uma boa causa.

bjs grandes e força

disse...

Sei o que isso é...compreendo o que sentes!
Desejo-te FORÇAS para o teu ttt e muita FÉ!

BJ GR E BOA CAMINHADA!!!!

Nykita disse...

POR MAIS PALVRAS QUE TE DIGA NADA IRÁ RESOLVER AS TUAS AMRGURAS MAS PODE ATENUÁ-LAS, AMIGA QUERES SER MÃE??? ENTÃO TENS QUE TENTAR ACLMAR-TE E PENSAR UM POUCO MAIS EM TI ACHAS QUE A TUA ESTRELINA(S) VÃO GOSTAR DE NADAR NA BARRIGUINHA DE UMA MÃE TÃO ALTERADA CALMA AMIGA EU SEI K DEVE SER DIFICIL MAS SE A , B , OU C, PRECISAM DE FALTAR POR ISTO OU POR AQUILO TU TB TENS UM SONHO PARA LUTAR....

AMIGA VAI DAQUI UM GRANDA BEIJINHO XEIO DE FORÇA E MTA SORTE VAI TUDO CORRER BEM