segunda-feira, 23 de março de 2009

Tratamento adiado


O meu periodo já apareceu, na Sexta, mas por decisão minha e do meu marido, adiamos o tt.

Decidimos que agora não era a melhor altura...

A minha cabeça tem sido um turbilhão de pensamentos, não me sinto preparada psicologicamente para enfrentar tudo de novo.

Não sei se tomei a melhor decisão, mas foi aquela que agora achava melhor para mim.

Qt ao trabalho, acreditem que já me libertei bastante, agora ponho o meu sonho, o meu casamento, o meu bem estar antes de tudo, coisa que não acontecia...


Lá para Maio, tal como tinha pensado, no fim do resultado da Tec, volto aos tratamentos. Sei que não é daqui a muito tempo... mas o pouco tempo que é pode ajudar a que as coisas fiquem melhor na minha cabeça.

Tenho andado mais animada, os dias que antecedem o periodo tb não ajudam e deixam-me sempre mais em baixo, mas hoje, fiquei um pouco triste, qd uma funcionária, me veio dar os parabens, pois a minha barriguinha já se notava bastante... fiquei sem sangue...

Eu que sempre fui super magra, sem barriga...agora não sei se dos tt, mas a barriga tende a salientar-se.

Fiquei tão triste, e ela a insistir, que eu é que não queria dizer... bolas, qd estiver grávida... grito ao mundo!!!


Já devia estar habituada a estes comentários...mas cada vez parece que doem mais...


È preciso manter a calma, não posso stressar, adiei o tt para me recompor psicologicamente, e é isso que vou fazer!!!




quarta-feira, 18 de março de 2009

Sem forças...


Há dias dificeis... disso já sei.

Hoje é um desses dias para mim, parece que tudo corre mal...

Desde ontem que me sinto em baixo, tive uma discussão com uma mãe, que me abalou muito. Isto nunca aconteceu.

Hoje fui comprar o Puregon, fui a casa colocá-lo no frigorifico, ainda ia no caminha já me estavam a ligar, uma criança caiu e abriu o lábio, tinha de ir ao hospital, são coisas que acontecem, eu sei, mas nem o meu medicamento pude levar a casa com calma. Qd se aproxima um tt tudo acontece. Qd vou para um tt, vou nervosa, preocupada com tudo isto...

Estou farta, que o trabalho esteja sempre a interferir nos meus tts. Muitas vezes penso... se trabalhasse por conta de alguém, tinha que falta, faltava, tinha de pôr baixa, punha, não me preocupava com o resto.

Há anos que adio as minhas consultas, os meus tts, pq falta uma funcionária, pq outra adoeceu, pq outra tem o filho doente, pq outra está de baixa de parto...

Qd decidi marcar consulta no Porto, pensei, aconteça o que acontecer, nada me vai impedir de ir. Mas a verdade é que cada vez que vou, vou de coração nas mãos, pq alguém faltou, pq cá não fica tudo a 100%.

Nunca fui completamente descontraída, e qd fiquei em casa de repouso, depois do tt, senti sempre que algo se passava que o meu marido não queria contar, para não stressar. Via na cara dele. Agora já estou a começar a ser chamada, até qd vou colocar um medicamento a casa... já estou a ficar ansiosa só de imaginar que no dia da eco, ou da punção, ou até da transf, não posso ir pq alguém partiu a cabeça, pq a auxiliar x faltou, pq a educadora y adoeceu... estou cansada disto.

Na ultima consulta fui sozinha ao Porto, faltaram imensas funcionárias, não houve mesmo condições para irmos os dois. E já tinha desmarcado, pq era uma semana mais cedo.

Qd fui buscar os meus congeladitos, estive quase a desistir pq, além de ter ido sobre uma crise de nervos, com situações que foram acontecendo ao longo da semana, tb faltaram 2 funcionárias. Chorei todo o caminho.... Parece que qd tenho que fazer alguma coisa tudo acontece.


Hoje não estou nos meus dias.

Amanhã é um novo dia, espero que mais risonho que hoje.

segunda-feira, 16 de março de 2009

7 anos...


Faz hoje 7 anos que unimos a nossa vida perante Deus...
Nestes 7 anos de casamento ( mais 9 de namoro) , temos ultrapassado muitos obstáculos...
A nossa vida não tem sido um mar de rosas, tudo o que queremos e o que temos, tem sido em troca de muito esforço, muito empenho, muito amor, muita união.
Ao fim de 1 ano de casados, decidimos aumentar a nossa familia, colhendo o fruto do nosso amor... sempre sonhei ter uma casa cheia de crianças, sonhava ter 3 filhos... pensava eu que era fácil!!! Ao fim de 1 ano de tentativas falhadas, procurámos um ginecologista, recomendado pela médica de familia e doeu tanto ouvir a palavra Infertilidade.
Foi a revolta, o porquê nós, um misto de muitas emoções... durante algum tempo não assumimos o nosso " problema".

Chorei muitas vezes em silêncio, isolei-me das pessoas, do mundo.

Mas tive sempre ao meu lado, o meu marido... nunca pusemos em causa o nosso amor, o nosso sonho... Sabemos que pode demorar algum tempo, mas vamos realizá-lo.


Nestes 7 anos... de mãos dadas, vamos alcançar o fim deste caminho cruel e dificil... a infertilidade....


segunda-feira, 9 de março de 2009

Inicio de nova caminhada


Na passada semana fui até ao Porto, á consulta/ eco, pós negativo.
Eu e o meu marido tinhamos estado a falar e agora iamos fazer uma pausa dos tratamentos.
Fui atendida pelo Dr. Cristiano, adoro aquele homem, no meu interior está tudo ok.
Estivemos á conversa, disse-me que não esperava que a Tec tivesse resultado negativo, pois os embriões eram muito bons, mas sei que o positivo não está nas mãos dele... é o que tem de ser!!!
Sobre a FIV, em Set, disse-me que o facto de ter feito hiperestimulação, não tinha ajudado nada. Na altura, ele nem queria ter feito transf, mas lá tentou 1 embrião, e o resultado foi o esperado.
Mas já passou... são sempre experiencias que ficam, não são as melhores recordações, mas já passou.
Como já tinha dito, iamos fazer uma pausa dos tt, mas o Dr. perguntou-me se queria mesmo ser mãe, então esperar porquê???
Saí de lá com o protocolo, com a receita de Puregon e com a promessa de ligar assim que mestruar.
Tb me disse, que no 1º tratamento, não conheciam o meu organismo, agora já sabem como respondo á estimulação. Vou administrar só 125 de Puregon, desta vez.
E ainda terminou a dizer, " Já tens 120 dores de cabeça, mas ainda vais ter mais duas, menina!"
Fiquei um pouco á toa e perguntei-lhe, " como assim Dr? "
Só me respondeu: " Vais ser Mãe, menina, de 2 bebés! "
Confesso que saí de lá de lágrima no olho, ouvir esta afirmação de um Dr, dá um animo muito grande.
Ponto da situação; espero o periodo para iniciar mais um tt!!!

Esperar porquê??? Se quero tanto ser MÃE....